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Vida
19 Milhões
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Breakbar
Defiance Bar: 4000
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Tempo para Enrage
7 Minutos
Assim que entram na wing, têm de seguir caminho para sul, vão encontrar umas Slublings. As mesmas vão spawnar na Slothasor. As Slublings conseguem ataque à distância e perto, dão bastantes conditions e removem boons, refletir projéteis funciona. Já na reta final encontram Evolved Slublings, não conseguem refletir os ataques e alguns não são bloqueáveis.
Semelhante à wing 1 com o Vale Guardian, o player é introduzido a uma das mecânicas da Sloth (primeiro boss da W2). Contudo, enquanto que no Vale Guardian o jogador tem um pequeno tutorial de como funciona o boss, na wing 2 é apresentada apenas uma mecânica.
No corredor que dá acesso à Sloth os jogadores devem matar as slublings, estes mobs tanto neste pequeno pré evento como no boss funcionam da mesma forma. Aplicam conditions à distância, conditions como slow e cripple que afetam imenso o DPS output da party, fazendo com que seja extremamente importante controlar estes mobs durante a fight com a Sloth. Como estes mobs atacam à distância, através de projeteis, a party deve arranjar uma forma de puxar os mesmos para perto do boss para que seja mais fácil “limpar” através de cleave damage.
Conforme mencionado, as Slublings usam projéteis para atacar e aplicar condições aos jogadores, o que quer dizer que skills com project block podem ser uma grande ajuda durante esta fight. É comum o chrono jogar de focus neste boss, pois, usando o focus com o trait Wardens feedback (major em Inspiration) o chrono não só tem acesso a mais pulls através do cooldown reduzido, este trait faz também faz com que qualquer skill do focus possa refletir projéteis.
Quando “limparem” as slublings, vão encontrar a Slothasor numa área coberta de poison. O chão a verde dá dano e aplica stacks de Poison, contudo, pode ser bloqueado e podem dar evade, permitindo assim por breve períodos atravessar a área com poison.
O poison no chão está presente devido aos cogumelos avermelhados. Ao remover, comendo esses cogumelos, o poison na área é removido, até o cogumelo dar spawn de novo. Comam esses mesmos cogumelos para conseguirem áreas seguras, para a finalização do respetivo boss.
Nota: Não há um tank fixo neste respetivo boss.
Estrátegia
Assim que entram, a Slothasor vai estar a dormir, e vai estar aliada ao squad (a verde). Isto significa que pode receber buffs/boons, portanto tenham atenção a isto. À beira da Sloth está um cogumelo azul (Imbued Mushroom). Se um player interagir com esse cogumelo, vai comê-lo e transformar-se-á numa slubling, o que dá início ao boss. Quando isto acontece, a Slothasor vai acordar e fica hostil para o resto do squad (o player que comeu o Imbued Shroom torna-se aliado da sloth, e inimigo do squad).
A slubling aliada é imune aos ataques da Sloth, porém não aos do resto do squad. Tenham bastante atenção a esta parte do boss, cuidado com os pulls, traps e afins para não matarem o player que se transformou na slubling. Se o player que estiver a comer os cogumelos utilizar skills que forneçam buffs/boons, como por exemplo Banners, a Slothasor receberá esses mesmos buffs/boons. A escolha do player que come os shrooms é essencial neste boss. São preciso 4 pessoas distintas para os respetivos cogumelos.
Como slubling, o player transformado vai ter acesso a duas skills. A mais importante é ”Eat”. Esta skill vai ativar uma animação, só precisam de efetuar esta skill quando estiverem no respetivo cogumelo vermelho que pretendem comer. Após comer esse cogumelo, vão deixar a área à volta do mesmo ”limpa” podendo o squad mover o boss e não levando dano naquele respectivo sítio. A segunda skill é usada para sair da transformação. Quando se sentirem confortáveis e acharem que limparam o necessário até ao próximo Imbued Mushroom, podem voltar a juntar-se ao squad. GIF
Após 60 segundos os cogumelos vão voltar a spawnar, voltando a cobrir a área com poison de novo. Para isso o squad tem de se mover constantemente ao longo do boss.
A transformação (slubling) dura apenas 45 segundos, e a cada 50segundos dão spawn a um novo Imbued Mushroom. O Segundo Imbued Mushroom vai dar spawn a Oeste junto à parede, o terceiro a Sul, e o quarto a Este. O padrão é CCW (Counter Clockwise). Após comer o cogumelo o player fica com um ”debuff” que lhe impede de comer outro Imbued Mushroom durante 3m20s. São necessários 4 jogadores diferentes para os respetivos cogumelos. Isto porque após utilizar um cogumelo, o jogador irá receber um debuff que o impede de utilizar outro cogumelo durante um determinado espaço de tempo que alinha com o tempo de spawn do cogumelo utilizado pelo jogador em primeiro lugar. Ou seja, se o jogador comer o segundo cogumelo vai ganhar um debuff que só terminará quando o segundo cogumelo der spawn novamente.
O padrão exato que o player vai comer varia, não há uma maneira ”correta” de o fazer, apenas têm de comer em direção ao próximo cogumelo de forma a limpar caminho até lá para o squad. No entanto não se costuma comer encostado às paredes apesar de se poder fazer o mesmo, ao mover a Sloth para o próximo Imbued Mushroom acaba-se por demorar mais tempo, recomendando-se assim abrir algum caminho pelo meio. O segundo player come em direção ao terceiro cogumelo e assim sucessivamente.
Algumas formas de comer no exemplo abaixo: IMG
Enquanto estão a abrir caminho para moverem o boss, o resto do squad vai ter de mover o boss. Assim que o primeiro Imbued Mushroom for comido, a Sloth vai fixar um player aleatório. Esse player vai ser quem vai ”tankar”, e o mesmo deve mover-se afim de mover o boss consigo.
Fixation
O jogador fixado terá um diamante roxo em cima da sua cabeça e uma mensagem aparecerá que identifica o alvo fixado. A fixação dura 30 segundos. Se o jogador comer um Imbued Mushroom a fixação será trocada para outro jogador. Isto também acontece se o jogador for down. É importante mencionar que o jogador fixated será o target do ataque Fire Breath da sloth. Este ataque consiste num cuspir de fogo que dá dano massivo ao jogador em frente do boss. É aconselhável que o jogador bloqueie este ataque. Uma outra opção, possivelmente a mais usada é entrar dentro da hitbox do boss quando este ataque é usado.
Tantrum
Começa às 6:45 no timer, a Slothasor vai esmurrar o chão causando três AoE em baixo de cada player, um por segundo.
Pouco depois, quem estiver nesses AoEs vai receber um dano moderado e leva Knock Down por 5 Segundos. Este ataque repete-se aproximadamente a cada 45 segundos.
Quando o Tantrum acaba, o player fixado deve começar a mover-se, de volta a trazer a Sloth consigo para o sítio do próximo cogumelo. Apenas quem está fixado deve ficar à frente do Boss devido aos auto ataques e à cuspidela de fogo:
Halitosis
A cada 13 segundos aproximadamente, a Slothasor vai elevar os seus braços antes de ”cuspir” fogo na área em frente dele. O ataque dá um dano moderado e aplica stacks de burning.
A Slothasor não se move enquanto está a executar estes ataque, portanto a pessoa fixada pode dar sidestep ou entrar na hitbox do mesmo para evitar levar dano.
Volatile Poison
Começa a partir dos 6:35 do timer, e a cada 25 segundos um jogador aleatório vai ser afectado com a Volatile Poison, vão ter acesso a uma SAK (Special Action Key), que é usado para dropar o poison. Após 8segundos ou quando clicarem na SAK o poison vai ser largado no chão. Esta skill vai expandindo ao longo do tempo após ser dropada, até um range de 3000, convém ser usada encostada a uma parede ou o mais próximo possível disso. De maneira a que metade da expansão seja para dentro da parede, o que não afeta o squad.
Enquanto têm a caveira verde por cima da personagem recebem 750 de dano por tick.
Spore Release
Aos 50% a Slothasor vai parar e começar a abanar o corpo todo, lançando spores em todas as direções que dão dano e aplicam multiplos stacks de torment, burning e poison. Quando atingem um jogador, o ataque explode num AoE pequeno, o que pode fazer com que aqueles que até deram dodge a tempo levem com hits após isso. O ataque pode ser bloqueado, mas o efeito do AoE continua a dar trigger. Este ataque repete a cada 45 segundos.
Este ataque pode levar ao wipe do squad, é importante saberem quando está prestes para ocorrer e prepararem-se para os heals/condition cleanse. Lembrem-se de usarem o dodge, de preferência 2 vezes.
- Spawn de Slublings e Evolved Slublings
- Breakbar
- Fear
As Slublings começam a spawnam 30 segundos após o início da Sloth (6:30) e a cada 30segundos após isso. Primeiro apenas Slublings vão dar spawn, mas após os 30% Evolved Slublings vão dar spawn também, o que vai provocar uma pressão maior no squad, devido ao boon corruption das mesmas e dano não bloqueável. As Slublings vão usar ataques com projéteis, que aplicam vários tipos de conditions, como poison, cripple, weakness, vulnerability, confusion etc. Uma forma de lidar com isto é usar classes com pulls como por exemplo, Mesmers com o 4 do focus. Reaper com o 5 da GS ou Necro com Spectral Grasp. Guardians com 5 da GS. Etc. É importante terem sempre atenção ao tentarem puxar/limpar as slublings, lembrem-se que pode haver alguém a limpar shrooms e está vulnerável aos vossos hits. As slublings vão dar spawn com mais frequência perto do Enrage do boss. Começam a spawnar a cada 20segundos aos 2:40, e a cada 15segundos aos 1:00
A breakbar ocorre a cada 20% do boss, com excepção dos últimos 10%. Ocorre aos 80%, 60%, 40%, 20% e aos 10%. Breakbar de 4000. Vão precisar de partir a breakbar para a Sloth ''acordar'' e voltarem a mover o boss. Precisam de guardar skills de CC se necessário para esta fase. Slow cc pode ser mau devido ao Volatile Poison, sejam rápidos e prudentes.
O fear ocorre logo após partirem a breakbar. A Sloth vai levantar-se e rugir. Aplicando fear. Maneiras de lidar com esta mecânica: - Usar stunbreak, há skills que fornecem stunbreak ao subgroup como por exemplo - Ranger ''Protect Me'', Necro - ''Plague Signet'' etc. - Se houver stability o fear é ignorado. Exemplo - Guardian ''Stand your Ground'', Revenant - ''Inspiring Reinforcement'' etc. - Condi cleanse no timing certo, porém arriscado. - Aegis/Block