• Vida

    34 Milhões

  • Tempo para Enrage

    9 Minutos

Pré Sabetha

Para dar summon na Sabetha a party terá que matar um número determinado de bandits, ao iniciar o pré evento o player terá acesso a uma progress bar no canto superior direito do ecrã que aumentará a cada morte de um bandit. Quando a barra ficar totalmente preenchida a sabetha irá aparecer na plataforma . Atenção: a party não tem que matar todos os bandidos, no corredor entre o Gorse e a Sabetha, só os necessários para desbloquear o boss.

A estratégia mais usada para completar este pré evento é: Após o Gorse a party apanha o updraft e ao chegar ao outro lado iniciará o pre evento. A party deverá ignorar os bandits e stackar no fundo das escadas. Estes bandits vão fazer com que uma bomba verde dê spawn no player que entra em primeiro na plataforma, estas bombas não vão ser necessárias para matar os bandits, contudo, são uma boa oportunidade para o jogador se habituar a usar a special action key, (SAK) visto esta ser necessária para completar o pré evento e para a Sabetha. Em baixo das escadas devem juntar os bandits e matar o máximo que conseguirem (as bombas verdes mencionadas antes fazem dano por isso caso dê spawn no vosso character atirem contra os bandits).

Após eliminar os bandits no fundo da escada a party deve subir ignorando os bandits até chegar à ultima plataforma onde devem stackar no à direita das escadas e voltar a matar o máximo de bandits possível.
Para aceder à plataforma da Sabetha os jogadores terão que usar um launching pad, para tal devem-se posicionar em stack em cima do mesmo e atirar uma bomba verde para o pad. Desta forma a party irá ser lançada para a próxima plataforma.

Neste momento a barra de progresso deve estar praticamente cheia. Para eliminar os restantes bandits a party deve stackar na parte de trás das caixas situadas junto ao Ley Rift verde.

Mais uma vez matem o máximo de bandits possível o que deve completar a barra de progresso dando assim summon no boss. Caso os bandits nesta plataforma não sejam suficientes para completar a barra de progresso podem sempre voltar às plataformas anteriores e encontrar mais bandits.

Sabetha the Saboteur

Assim que o Squad entrar na plataforma irá deparar-se com 4 jumping pads semelhantes ao jumping pad utilizado para aceder à plafarma final no pré evento.

Estes jumping pads estão localizados nos 4 cantos da plataforma, a Norte(Coração), Sul(Seta), Este(Quadrado) e Oeste(Bola). Estes jumping pads são de extrema importância durante esta fight. É extremamente importante que todos os jogadores estejam familiarizados com os mesmos.

Este boss, Sabetha, ao contrário dos bosses anteriores da wing 1 não requer um tank dedicado, isto deve-se ao facto de ser um boss estático sem movimento. A Sabetha irá permanecer no centro da plataforma durante a maior parte da fight com a exceção de 3 instâncias em que dará lugar a um mini boss. Isto ocorrerá 3 vezes durante a fight.

Aos xx:30 ou xx:00, é quando um novo canhão dá spawn, nesse mesmo timer vai spawnar no lado oposto um sapper. Esse sapper irá atirar a green bomb à pessoa mais a WEST (OESTE) dentro do range do sapper (1200). Ele demora 5 seg a atirar a bomba, após os 5 seg ganham a bomba. Como tal o KITER, deve estar SEMPRE no lado a WEST para kitar o Flak Shot e as bombas. Devem ter cuidado quando o canhão que der spawn for o canhão a WEST, significa que o sapper irá dar spawn a EAST, e para estarem dentro do range do mesmo têm de estar mais próximos ao squad. Caso não haja spawn de bomba, ou seja tardio, significa que o Sapper dentro desses 5seg ou morreu ou levou CC (Daze, Stun, Pull, etc.) Se estiverem em stealth obviamente que não serão vocês a receber a bomba.

Time Bomb GIF

Esta mecânica é aplicada ao jogador mais perto da Sabetha, a cada 15 segundos e consiste numa bomba que com o tempo explode fazendo um dano elevado ao squad bem como ao player, embora menos significativo. Como esta bomba é aplicada ao jogador, este pode mover-se com ela. Desta forma é imperativo que o jogador saía do stack antes da mesma rebentar. Esta mecânica é indicada com um símbolo em cima da cabeça e também com um AoE vermelho à volta do jogador que indica o tempo até estourar.

A bomba repete-se a cada 15s.

Flak Shot GIF

Este ataque é direcionado ao player que estiver mais afastado da Sabetha, o (Kiter) do squad, lançando assim umas bolas de fogo. Causa um dano moderado e aplica stacks de fire, este skill fica durante algum tempo no chão. É imperativo kitar esta mecânica longe do grupo. Este ataque ocorre a cada 8 seg, sensivelmente. Quem tiver confiança deve stackar no grupo entre os ataques, para heals, boons etc.

Este ataque ocorre a cada 8 seg, sensivelmente.

Estratégia

O primeiro jogador a entrar na plataforma vai receber uma time bomb instantaneamente. Este jogador deve posicionar-se longe do grupo… Scholar na abertura das classes dps é extremamente importante. Esta mecânica pode ser mitigada facilmente pelo druid. O Druid deve usar o 3 do staff para entrar na plataforma fazendo com que seja o primeiro a entrar e ao mesmo tempo distanciando-se do grupo.

30 segundos após o início, vai spawnar um canhão, numa plataforma (o primeiro é sempre no sul). Esses canhões vão estar constantemente a disparar causando dano na plataforma (a plataforma tem uma espécie de hp). Se a plataforma ficar a 0 a mesma vai colapsar dando wipe ao squad.

Ao mesmo tempo que os canhões spawnam vai aparecer um ”Bandit Sapper” que vai atirar uma bomba verde para o jogador mais a Oeste (West) e dentro do range do mesmo (1200). É importante não matarem o Sapper antes do mesmo atirar a bomba. Usando a SAK (Special Action Key), devem atirar a bomba verde para o jumping pad assim que lá se encontrar alguém para que essa pessoa seja projetada e destruir o canhão. Ao ser projetado o jogador vai ganhar um ”debuff” chamado “Shell-Shocked” que previne o mesmo jogador de ser projetado dentro de um tempo de 50seg. A cada 30 segundos ao longo do boss vai spawnando mais canhões, portanto é necessário designar 2 jogadores para destruir alternadamente os mesmos. Os AoEs dos canhões vão desaparecer antes de atingirem a plataforma, portanto não assumam que os mesmos já não causam dano. GIF

A ordem a que os canhões dão spawn é a seguinte:

South (Sul) → West (Oeste) → North (Norte) → East (Este) → South (Sul) → North (Norte) → West (Oeste) → East (Este)

Tem de haver cuidado ao fazer os canhões e a voltar dos mesmos, pois pode coincidir com o timing da flamewall. Quando estão a voltar dos canhões os jogadores têm acesso a um updraft, este pode ser usado como um buffer para dar delay caso a flamewall esteja a passar.

Se houver 2 jogadores designados para os canhões isto significa que:

O primeiro vai fazer South → North → South → West
O segundo vai fazer West → East → North → East

Firestorm ou FlameWall GIF

A Sabetha vai dar aggro a um player random e vai aparecer uma seta ao longo da plataforma. Pouco tempo após a seta aparecer (cerca de 2seg) vai aparecer uma Flamewall e vai rodar no sentido contrário aos ponteiros do relógio (anti-clockwise) até dar uma volta completa. Quem tocar na flamewall é instantaneamente morto. Não podem bloquear ou dar dodge, tem de ser evitada. A cada 45segundos ela repete este ataque (se ainda se encontrar na plataforma). Durante este ataque não vai haver time bombs ou flak shot. Aproveitem para stackar.

Tem de haver cuidado ao fazer os canhões e a voltar dos mesmos, pois pode coicidir com o timing da flamewall.

Os sappers dão spawn a cada 60segundos. Dois bandits vão spawnar ao mesmo tempo. Devem se puxados para o grupo e mortos.

Quando a Sabetha chegar a 75% (e a cada perda de 25%), ela vai desaparecer e aparecer numa das plataformas onde se encontram os canhões, aparecendo na plataforma principal um Bandit Champion. Enquanto ali se encontrar, ela vai dar spawn a Heavy Bombs a cada 10segundos. Essas bombas têm um timer, não deixem rebentar, esta bomba causa dano na plataforma. Para prevenir isto alguém tem de ir ter com a bomba e clicar no ”F”, para darem um pontapé na mesma e ela dar despawn. GIF

Assim que um Bandit Champion (Kernan 75%, Knuckles 50%, Karde 25%), chegar a 25% a Sabetha volta para a plataforma. Devem matar primeiro o Champion e só depois focar a Sabetha.

Kernan (75%) GIF

Primeiro Bandit Champion

Kernan vai usar alguns ataques basicos, e o mais poderoso é o disparo triplo (Hail of Bullets), assim que ele fixar alguém vai disparar nessa direção 3 vezes, aumentando o range em cone e o dano a cada disparo.

Knuckles (50%) GIF

Segundo Bandit Champion

Em adição aos ataques básicos, após dar spawn e a cada 30segundos, o Knuckles vai elevar o martelo e vai ganhar uma defiance bar (breakbar: 1000). Se não for partida os players ficam a ”flutuar” e em seguida levam um knockback. Atenção para não serem projetados para fora da plataforma.

Karde (25%) GIF

Terceiro Bandit Champion

Karde tem um ataque que é um flamethrower que dá um dano razoável. Também dá spawn a umas flame turrets, que disparam em várias direções. Devem ser destruídas rapidamente. O Karde leva maior dano de Cdps.

Entre os Bandit Champions a raid continua a mesma coisa mas com duas diferenças:

Time Bombs – Após os 50% da Sabetha vão spawnar 2 e não 1.
Platform Crush – Após os 25% a Sabetha ganha uma nova habilidade. AoEs pequenos vão spawnando ao longo da plataforma dando dano. GIF

As guias apresentadas não estão atualizadas com base nas composições de gupos atuais. Quaisquer referências de classes devem ser ignoradas. A restante informação, como por exemplo mecânicas, é válida.
As guias apresentadas não estão atualizadas com base nas composições de gupos atuais. Quaisquer referências de classes devem ser ignoradas. A restante informação, como por exemplo mecânicas, é válida.