• Vida

    21.6 Milhões

  • BreakBar

    Defiance Bar: 4500

  • Tempo para Enrage

    7 minutos

Assim como o VG, o Gorseval vai focar o jogador com maior toughness no squad. Esse player deve tankar no meio da arena, virando o boss para o lado oposto do restante squad. Apenas o Tank fica de frente para o Gorse

Só e apenas o tank deve ficar à frente do boss! Todos os outros devem estar na traseira dele.

Os ataques do Gorse são os seguintes:

Wicked Swipe

Um ataque frontal fraco. Apenas deve acertar o tank, se posicionado corretamente.

Spectral Impact

O Gorse vai esmurrar o chão, dando knockback aos jogadores à sua volta. O ataque pode ser bloqueado, assim como podem usar dodge.

Nota: Os Supp Chronos devem alinhar os signets de forma a partilhar aegis ao restante grupo (através da trait, em Inspiration).. Se houver Firebrand a usar a healing skill da mantra deve fornecer aegis também. Ou a utility skill ”Stand your Ground” (fornece stability). Se houver Dragon Hunters, podem e devem usar o F3 para evitar estes knockbacks, e fornecendo ao resto do squad também. Renegades podem usar também o legendary Jalis e fornecer stability ao squad.

Ghastly Rampage

O Gorse vai teleportar-se para o centro da arena e vai começar a esmurrar consecutivamente o chão. Vai ganhar uma breakbar, e enquanto não for partida os players vão receber dano overtime, causado através de um ”debuff” que o Gorse ganha, similar à retaliation. – É importante partir a breakbar.

Nota: Classes como o Guardian podem usar a healing skill ”Litany of Wrath”, nesta phase, ignorando assim o dano recebido, mantendo o HP e o Dps.

Adicionalmente vai haver uma espécie de gosma preta que vai explodir a cada poucos segundos, causam dano e aplicam 25 stacks de vulnerability a quem for atingido pela mesma.

Defiance Bar: 4500

Convene

O Gorse vai elevar as mãos e dar spawn a ghosts. Estes ghosts podem dar knockback aos players, um dano significativo e algum healing ao boss, é importante serem mortos.

Nota: Geralmente há uma classe responsável por dar pull após o fim da breakbar. (Ex: Chrono, através do 4 do focus).

World Eater

O Gorse vai elevar os braços e um AoE vai começar a ser formado dentro de toda a arena. Quando estiver totalmente carregado é quando explode, matando instataneamente qualquer player que estiver na arena. Adicionamente se restarem ghosts (Convene) na arena vão ser consumidos. Caso isto acontece o boss irá ganhar um buff de 10% de damage.

Fase 1

A sequência de ataques na 1º fase é a seguinte:

Wicked Swipe → Spectral Impact → Wicked Swipe → Ghastly Rampage → Convene → Wicked Swipe → Spectral Impact → Wicked Swipe → Wicked Swipe → Wicked Swipe → Spectral Impact → World Eater.

Em ocasiões especiais o Gorse pode usar um Wicked Swipe antes de usar o Ghastly Rampage, ou usar o Spectral Impact primeiro.
Para evitar o wipe no World Eater, devem sair da arena enquanto ele está a dar cast à skill. Para fazer isso, apenas têm de partir uma das paredes onde há um dos updrafts.

Ghastly Rampage (fase de CC)

À volta da arena há 4 updrafts, e a bloquear o acesso às mesmas existem barreiras/paredes, idênticas àquelas encontradas no evento da Spirit Woods. Enquanto tentam partir a parede devem tentar acertar no boss, mantendo dps. Para tal, o tank deve mover o boss para a barreira a destruir antes do boss iniciar o ataque. Quando ele começar a expandir o World Eater, podem continuar o dps uma vez que a barreira já se encontra partida, assim que o AoE chegar ao fim podem saltar para o updraft a fim de evitar a morte instantânea. Cada updraft só tem um única utilização. Quando o Gorse chegar aos 66% de Hp, vai entrar na primeira phase.

É importante saber que o Gorse vai entrar em Phase aos 66% e aos 33%, para saberem se é possível através do Dps do squad se conseguem dar skip ao World Eater ou não.

Se houver falta de Dps é provável que seja necessário recorrer aos updrafts a fim de evitar o World Eater.

Pode haver também delay durante a phase de CC, se o Dps for baixo, basta deixarem a breakbar durante mais tempo, enquanto dão dano (não muito), de forma a que o healer consiga suster o Hp, a fim de tirar o máximo de Hp e atrasar a phase em que ele usa o World Eater, acabando por não recorrer aos updrafts.

Para o grupo tentar o ”Slow CC”, o padrão da gosma preta é importante – Há 5 diferentes padrões que aparecem, e são os seguintes.

Melee – Um anel à volta do Gorse, mas não por baixo

Max Melee – Um pequeno círculo em baixo do boss

Range – Um círculo médio em baixo do boss

Max Range – Um círculo grande em baixo do boss

Full – Um círculo em toda a arena

Antes de chegarem ao ”Full” é recomendado partir a breakbar.

O padrão na fase 1 é a seguinte:

Melee → Melee → Max Melee → Range → Max Melee → Full. (Exemplo da gosma em baixo)

Split Phase 1 (66%)

Assim que começa a split phase o Gorseval vai ganhar um shield e ficar imune a damage. Vão aparecer 4 Charged Souls que se movem lentamente em direção do Gorse. Se algum deles chegar até ao Gorse, ele vai imediatamente iniciar o World Eater e não conseguem escapar. As Souls são imunes a Hard CC, mas não a SOFT CC como por exemplo: chill, cripple, ou immobilize. O que acaba por lhes atrasar. O objetivo é matar as 4 Souls antes das mesmas chegarem até ao Gorse, usando soft cc para as atrasar. Uma das formas comuns de o fazer é através de uma das skills de Ranger, o Entangle. Conseguindo atrasar pelo menos 3 das souls, dependendo do squad ou da maneira como o usarem.

Fase 2

Assim que as Souls morrem, o Gorseval vai voltar a ficar vulnerável e a raid continua.

O padrão de ataque nesta phase é a seguinte

Wicked Swipe → Spectral Impact → Wicked Swipe → Wicked Swipe → Wicked Swipe → Rampage → Convene → Wicked Swipe → Spectral Impact → Wicked Swipe → Wicked Swipe → Wicked Swipe → World Eater.

Em ocasiões raras vai haver um segundo Spectral Impact antes do Ghastly Rampage.

A segunda fase é quase idêntica à primeira, mas com uma mecânica adicional (Spectral Darkness).

Spectral Darkness 

A cada 5 segundos, vão spawnar orbs com um AoE à volta delas que vai aumentando de tamanho à medida do tempo e lentamente. Se algum player tocar no AoE ganha 10 stacks de um debuff (Spectral Darkness) que aumenta o dano recebido e reduz o dano dado em 10% por stack. Para remover este debuff apenas precisam de apanhar umas bolas amarelas/laranjas que dão spawn quando destroem as orbs azuis que vos dão o debuff, apanhem as que precisarem até o debuff desaparece. (Podem ter de destruir mais de uma orb azul para conseguir perder o debuff). Por norma cada orb amarela remove 5 stacks, só devem precisar de apanhar 2.

-Para verificarem se têm o debuff, basta olhar para cima dos vossos character, caso não apareça uma espécie de ”ghost” em branco e roxo é porque removeram o debuff.

Nota: É essencial destruir as orbs que vão aparecendo perto do boss, não querem perder dps quando podia ser evitado se alguém tivesse limpo a/as orb.

Se o grupo escolher ”slow CC” strat, o padrão da gosma preta é a seguinte nesta phase:

Melee → Max Melee → Max Melee → Range → Max Range → Full

Split Phase 2 (33%)

Quando chegarem aos 33%, o Gorse entra de novo na split phase. É idêntica à anterior. Visto que neste momento a arena deve estar coberta com orbs azuis (Spectral Darkness) o split é a oportunidade ideal para limpar as mesmas sem afetar o dps no boss. Para lidar com as orbs, podem usar classes com range DPS.

Fase 3

Assim que os 4 Souls forem mortos a fase começa. O padrão de ataque é o seguinte:

Wicked Swipe → Spectral Impact → Wicked Swipe → Wicked Swipe → Ghastly Rampage → Convene → Wicked Swipe → Spectral Impact → Wicked Swipe → World Eater

O padrão de ataques após o Ghastly Rampage é comum variar, por razões desconhecidas.

Na última phase é adicionada uma mecânica. (Ghastly Prison)

Ghastly Prison 

Cerca de 5 segundos após o Spectral Impact, AoEs da cor laranja vão dar spawn por baixo dos players e rapidamente vão começar a ”encher-se”. Vai aparecer a seguinte mensagem no ecrã “Ghostly Traps Materialize at your feet”. Este ataque não pode ser bloqueado ou evadido (dodge), basicamente se estiverem por cima de algum destes AoEs mesmo que o dodge seja feito no momento certo, serão apanhados e vão ficar presos numa espécie de orb ou egg e precisam de usar o auto attack da forma de “egg” para se libertarem da mesma. É importante mencionar que o egg está suscetível a dano da party, desta forma, os outros jogadores podem destruir o egg libertando o jogador que tenha sido apanhado.

Nota: – É importante saber visualizar esta mecânica que só acontece na terceira fase, assim como saber dar sidestep. Apenas precisam de se desviar para o lado, para onde não haja nenhum AoE. Esta mecânica volta a aparecer após a quebra da Breakbar na Fase 3. Só precisam de voltar a fazer sidestep.

Se o squad optar ”slow CC” strat, o padrão da gosma nesta phase é o seguinte:

Max Melee → Ranged → Melee → Melee → Melee → Full

As guias apresentadas não estão atualizadas com base nas composições de gupos atuais. Quaisquer referências de classes devem ser ignoradas. A restante informação, como por exemplo mecânicas, é válida.
As guias apresentadas não estão atualizadas com base nas composições de gupos atuais. Quaisquer referências de classes devem ser ignoradas. A restante informação, como por exemplo mecânicas, é válida.