• Vida

    20 Milhões

  • Tempo para Enrage

    8 Minutos

Assim que entram devem seguir caminho em direção à cascata. Depois da cascata vão encontrar uma plataforma, para cederem à mesma deverão dar glide. Esta plataforma é onde irá ocorrer a fight com, o Cairn. Assim que a Glenna se aproxima da plataforma o boss irá dar spawn. Se não falarem com a Glenna até todos estarem posicionados conseguem começar o encounter já na plataforma. Este método apenas funciona uma vez.

Ao passar pela cascata irão ganhar acesso a uma SAK, o Celestial Dash. É uma skill long-range movement e evade skill. Usem-na para deslocações ou para voltarem ao boss em caso de teleporte.

Apesar de muitos não saberem este boss pode ter um ”tank/kiter”. A pessoa que irá definir a posição do boss e ficar com o aggro será aquela que mais afastada do cairn. Será na direção daquele jogador que o Meteor Swarm será usado, assim como os restantes ataques do boss.

Durante o encounter terão ainda de lidar com um ”debuff” chamado ”Unseen Burden”. Este efeito reduz o vosso movement speed em 1% por cada stack, até aos 99. Contudo podem usar a SAK para se moverem.

Este boss é simples, mas confuso no início. Assim que souberem o básico e o mais importante torna-se muito simples.
Sequência básica de aa.
Impact + Displacement

Assim que o Cairn der um soco, vão abrir-se 3 rifts. Três segundos depois quem estiver a tocar no AoE, será teleportado para a berma da plataforma assim como um dano considerável. Como passam a ser a pessoa mais afastada (supostamente), ficarão com o aggro do boss até voltarem, ou a menos que esteja alguém ainda mais afastado que vocês.

Podem usar a SAK para voltar para o stack.

Podem dar evade/block aos rifts. É preferível um sidestep do AoE.

Impact + Meteor Swarm

Assim que o Cairn socar pela segunda vez, vão ser lançados uns meteoros, na direção do ”tank”, estes meteoros dão knockback e um dano considerável. Dão spawn um pouco afastados do boss, o que significa que se estiverem próximos dele não serão apanhados pela skill.

Estes Meteoros são projéteis, não devem ser refletidos. Caso reflitam, quem está junto ao boss irá levar com o dano de vários projéteis assim como um knockback. E possivelmente apanhado por um ”Displacement”.
Os reflects devem ser evitados neste boss.

Plataforma
Plataforma2

Nota: Caso não consigam visualizar o símbolo. Devem ativar nas opções as ”Shaders”.

Ao permanecerem dentro do símbolo evitam levarem knockback, caso tenham a agony já recebem passivamente dano, não levem dano de borla.

A sequência será a seguinte: – Impact + Displacement → Impact → Meteor Swarm ao longo do encounter.

Mecânicas adicionais:

Shared Agony

Esta mecânica é extremamente importante e deve ser compreendida para o sucesso do encounter.

Começa aos 7:37, será sempre a pessoa mais afastada do Cairn (a menos que já tenham agony).

Quem receber a agony ficará com um AoE que dura 60seg, e tira 10% do vosso máximo de vida a cada três segundos. Por este motivo os healers/supports ”kitam” de forma a serem eles a receber este debuff.

Por este motivo as pessoas que tiverem a agony devem sair do stack do resto do squad.
Porém devem permanecer dentro do símbolo, pois muito provavelmente serão vocês a ”tankar”, e assim evitam levar dano do Meteor Swarn. IMG

Quem tiver agony deve procurar um AoE verde alternativo àquele que o resto do squad escolheu e evitar wipe ou downs durante a mecânica ”Spatial Manipulation”.

A agony dá spawn a cada 20seg, dura 60seg. Três players em algum momento do encounter irão ter este efeito.

Jogadores em downstate não recebem dano da agony. Assim como Jogadores com agony e down não afetam dano com a mesma.

Se esta mecânica for bem aplicada, torna o resto do encounter bem mais fácil.

Stack 2

O posicionamento neste boss é a chave para o sucesso.
Posicionamento no caso de terem agony, evitar os rifts azuis (teleporte), evitar o Meteor Swarn (sempre dentro do símbolo).

Spatial Manipulation

Pouco depois do boss começar, o Cairn vai ”carregar” um ataque, enquanto aparece/aparecem círculos verdes de vários tamanhos na plataforma.

O Cairn não se move do centro da plataforma durante este ataque.

Os AoEs verdes servem para proteger os jogadores do dano. Pode existir um mínimo de pessoas necessárias para bloquear o dano.
Os círculos brancos por cima dos AoEs significam o mínimo necessário para o ataque ser bloqueado.

Este ataque dá um dano elevado, aplica 25stacks de Unseen Burden, mete-vos a flutuar, tornando-vos vulneráveis caso tenham um rift azul por baixo de vocês.

Esta mecânica pode ser ignorada se não tiverem falta de heals, e caso tenham stability. Geralmente fornecida pelo HFB com a utility skill ”Stand your Ground”.

Este ataque é repetido a cada 30 segundos, mas pode variar consoante a atual vida do boss. O padrão dos verdes altera consoante a percentagem de vida atual do boss.

Como podem ver na imagem, os círculos pequenos apenas requerem uma pessoa.
Quem tem a agony deve dirigir-se para lá.

Este ataque é facilmente confundido com outra mecânica ao qual não é necessário um mínimo de jogadores por AoE. (Energy Surge) e (Pós-Orbital Sweep)

Energy Surge

O Cairn vai sair do centro da plataforma numa direção definida, dando um knockback a quem estiver à sua frente. A cada ”salto” ele deixará um círculo verde médio por onde passa. O boss vai carregar de forma idêntica à Spatial Manipulation após voltar ao centro da plataforma.

Até aos 50% ele dará 6 saltos, e terão acesso a um verde no centro da plataforma. Após os 50% não existe um verde no centro da plataforma.

Estes AoEs que são deixados após ele sair do centro da plataforma, não sequer um mínimo de jogadores. Os AoEs servem para bloquear o dano.

Esta mecânica pode ser ignorada se não tiverem falta de heals, e caso tenham stability. Geralmente fornecida pelo HFB com a utility skill ”Stand your Ground”.

Orbital Sweep

Uma seta irá aparecer no chão seguindo de um ataque giratório no sentido contrário aos ponteiros do relógio (CCW), estendendo o braço ao longo da plataforma.
Este ataque dá-vos knockback. Devem dar dodge no sentido aposto para evitarem levar um segundo hit.

Após este ataque irão aparecer círculos verdes grandes idênticos às mecânicas anteriores, e sem um mínimo de jogadores.

Esta mecânica pode ser ignorada se não tiverem falta de heals, e caso tenham stability. Geralmente fornecida pelo HFB com a utility skill ”Stand your Ground”.

Mais uma vez, o posicionamento dos AoEs verdes e o sítio onde o boss inicia a skill é definida pela percentagem de vida atual.

Para além do primeiro Spatial Manipulation quando iniciam o boss, o ciclo do boss será mais ou menos o seguinte:

Spatial ManipulationEnergy SurgeOrbital Sweep

Ao chegarem a cada 25% de HP do boss, o padrão de ataques vai dar reset, portanto se forem rápidos o suficiente evitam mecânicas, e podem até mesmo nem ver o Energy Surge ou o Orbital Sweep.

Aos últimos 25% de HP adiciona uma nova mecânica: Gravity Wave

Resumidamente:

– Se o boss não sair do meio e estiver a ”carregar” enquanto AoEs verdes estão no chão significa que existe um requisito mínimo. (Spatial Manipulation)
– Se o boss sair do meio e pular enquanto larga verdes, significa que não existe um requisito mínimo de pessoas nesses AoEs. (Energy Surge)
– Se o boss rodar o braço ao longo da plataforma, após isso enquanto ele ”carrega”, dando spawn a AoEs grandes sem requisitos mínimos de pessoas. (Pós-Orbital Sweep)

Gravity Wave

O Cairn irá socar o chão, lançando umas ondas de cristal, de dentro para fora da plataforma, causando um dano elevado e dando knockback aos jogadores.

Este ataque tem 3 ondas, podendo uma delas empurrar o jogador em direção à próxima.

Este ataque pode ser evitado se estiverem perto do Cairn.

O Gravity Wave vai ser adicionado após os últimos 25% no padrão do boss e será o seguinte:

Spatial ManipulationEnergy SurgeOrbital SweepGravity Wave

As guias apresentadas não estão atualizadas com base nas composições de gupos atuais. Quaisquer referências de classes devem ser ignoradas. A restante informação, como por exemplo mecânicas, é válida.
As guias apresentadas não estão atualizadas com base nas composições de gupos atuais. Quaisquer referências de classes devem ser ignoradas. A restante informação, como por exemplo mecânicas, é válida.