• Vida

    35.98 Milhões

  • Tempo para Enrage

    12 Minutos

O Deimos tem um tank designado, e será aquele o jogador com a maior toughness. Geralmente a role de tank é designada a um Chrono/Firebrand, devido à facilidade ne bloquear ataques “on demand”

Para além de derrotar o boss terão de proteger o Saul, caso morra têm de reiniciar o encounter.

Este encounter é dividido em 3 fases:

  • Fase 1: Pré evento antes de spawnar o boss.
  • Fase 2: 100% – 10% (Deimos). Esta é a fase mais importante, ao qual vai estar dividida em 3 partes.
    (100% – 75%) (75% – 50%) (50% – 25% – 10%)
  • Fase 3: Os últimos 10% do Deimos.


Para além do tank este boss requer alguém que seja capaz de fazer outra role intitulada de HANK KITER (KODMODO 2k21). Existe uma variedade grande de classes capazes de cumprir este dever, no entanto as mais usadas são Herald, Soulbeast.

Esta role funciona com base no jogador que estiver mais afastado do boss. O objetivo desta role é kitar e impedir que as “mãos” cheguem ao squed assim como ao Deimos.


Em muitos grupos também se vê a procura de um “BK” BlackKiter, esta role serve para kitar uma outra mecânica Black Oil. A pessoa responsável por isto será aquela que estiver mais próxima do boss excluíndo o Tank. Geralmente é visado ser um dos Healers por razões que mais abaixo irei citar.

FASE - Pré Evento

O pré evento consiste em destruir as 4 correntes que prendem o Saul, que se encontra no centro da plataforma. Em cada corrente existe uma estátua, se tocarem nessas estátuas (na plataforma principal) recebem Fear.

Se alguém sair da plataforma ou for projetado para fora, morre.

Como destruir as 4 correntes?

Irá spawnar um AoE verde a um jogador aleatório, o grupo deve stackar, deixando uma ou duas pessoas fora do stack ficando na plataforma. Os jogadores que foram teleportados para uma outra plataforma devem então dividir-se e destruir as 4 estátuas. Destruir uma das estátuas teleporta os jogadores de volta para a plataforma original, atrasando o processo. Devem tentar destruir o máximo de estátuas em simultâneo para evitar repetir este processo. As condis aplicadas às estátuas continuam a aplicar dano mesmo depois de serem teleportados.

Enquanto estão a destruir as estátuas o Deimos estará no meio e irá executar um ataque em cone, este ataque é fixado a um jogador, este ataque deve ser evadido, bloqueado, ou evitado. Se o jogador for atingido por este ataque será projetado. Se o jogador estiver perto do limite da plataforma será projetado para fora da mesma.

Greeds e Prides

Dão spawn na ponta da plataforma, e o alvo deles é o Saul que se encontra no centro. Devem proteger o Saul e evitar que ele morra com as explosões destas adds.

Cada explosão provocada por um Greed causa 2% de HP total do Saul, e cada explosão de um Pride provoca 25% do HP total do Saul. Por este motivo o foco é evitar que os Prides cheguem ao centro da plataforma. Só dá spawn a um Pride de cada vez.

Os jogadores que ficaram na plataforma enquanto o resto do squad foi destruir as estátuas devem usar Imobilize, Cripple, etc para atrasar o Pride. Classes como o Druid devem ponderar ficar na plataforma, e tirar proveito das skills com essas características. (Staff 4, CA 5, Jacaranda F2).

Estes Greeds e Prides irão dar spawn mais tarde durante o encounter após atingirem os 40% de HP do Deimos. Devem garantir que atrasam os Prides e evitar que os mesmo matem o Saul.

Handkite AKA HK

Após terem acabado o pré evento e terem spawnado o Deimos, um dos ataques dele será direcionado ao jogador mais longe, o HK.

Devem manter-se afastados do resto do squad e evitar que este ataque afete os membros do squad assim como garantir a vossa sobrevivência com as restantes mecânicas que acontecem em simultâneo.

Estas “mãos” que irão kitar dão spawn de 1 em 1 segundo. Fazendo uma ligeira pausa de 5 segundos após o spawn de 5. Devem tentar juntar 5 stacks de cada vez para um kite mais eficiente e seguro. Quanto maior for o número de stacks maior será o dano que irão receber.

O Saul irá dar spawn a um banner ao jogador mais afastado do grupo que neste caso será o HK a cada 30 segundos, permanecer dentro do AoE do banner cura-vos em 5% por cada segundo, o banner tem uma duração de 20 segundos.

Enquanto estão a desempenhar esta role têm de assegurar que conseguem bloquear através de alguma skill/etc o ataque Mind Crush que o Deimos irá efectuar a cada 35-40 segundos. Este ataque inicia aos 90% de HP do Deimos. Exemplos de skills que dão mitigate em kill damage: Healing skill Glint (Herald), Unflinching Fortitude (Soulbeast), Rebound (Tempest).

As mãos desaparecem da plataforma 3 vezes, e isto acontece após o squad ser teleportado de volta para a plataforma principal depois das mecânicas que ocorrem aos 75%, 50%, e 25% . Quando os jogadores voltam, as mãos que se encontram na plataforma irão seguir na direção do Deimos causando dano a quem tocar e no caso de atingirem o Deimos ele irá ganhar um buff de 2% Dps increase por cada stack Devour.

Caso ninguém volte, as mãos permanecem até voltarem do próximo Green.

Após os 10% continuam a precisar de kitar as mãos. Durante esta fase o Deimos irá atacar com skills diferentes, onde ataca a plataforma em três, do lado esquerdo, lado direito e no meio (de frente para ele). Este ataque projeta-vos, podem ver onde o Deimos irá atacar pelo movimento dos braços.

Saul D' Alessio

O Saul irá dar spawn a um banner ao jogador mais afastado do grupo, que neste caso será o HK, a cada 30 segundos. Permanecer dentro do AoE do banner cura-vos em 5% por cada segundo. O banner tem uma duração de 20 segundos.

O Saul irá, também, aplicar um DEBUFF ao Deimos, a cada 60 segundos chamado Unnatural Signet. Este debuff duplica o dano físico que o Deimos recebe em 200%, e tem a duração de 10 segundos. Devem aproveitar enquanto o debuff está ativo para darem o vosso burst DPS tirando maior proveito do debuff assim como damaged modifiers (Bane Signet, Leader of the Pack, etc) .

Durante o Mind Crush o Saul vai dar spawn a uma bolha no centro da plataforma para vos proteger. Negando assim o dano do mesmo. Durante o cast time da skill os aliados do Saul irão receber um buff idêntico ao superspeed, chamado Form Up and Advance!, aumentando a vossa mobilidade tornando mais rápido o agrupamento no centro da plataforma durante o cast time de 3 segundos.

Durante o resto do encounter enquanto aliado é vosso dever “proteger” e garantir a sobrevivência do Saul. Após os 40% irão começar a spawnar Greed e Prides, devem evitar que os prides chegem perto do Saul. Cada Pride reduz 25% do HP máximo do Saul o que significa que 4 Prides chegam para causar o Wipe e terem de repetir tudo até aqui. O Druid deve equipar a Jacaranda e usar o F2 sempre que possível nos prides. E os restante jogadores deve ajudar matando ou evitando os Prides de chegarem ao Saul.

FASE 2 - (100% - 10%)

O Deimos é um boss com bastantes mecânicas, e requer bastante atenção. Como todos os outros bosses apenas o Tank deve ficar à sua frente.

Skills:

Annihilate/Pizza

Ao efectuar este ataque o Deimos vai elevar ambos os maces e bater com eles no chão. Este ataque vai gerar um AOE conhecido como “pão recehado”. Este ataque tem uma particulariedade. O atauqe funciona como uma espécia de onda. Ou seja, a sua área de efeito é progressiva. A forma mais segura de evitar o dano deste AoE é dar dodge para fora ou para onde começa o ataque de forma a evitar os primeiros hits, visto os hits ocorrerem mais tarde nas costas do boss. Nunca de frente para as costas do boss.

Caso levem um hit desta skill serão projetados (Knockback), podendo ir para fora da plataforma, ou para cima dos stacks do HandKiter, resultando na vossa morte. Recebem ainda 25 stacks de Vulnerability.

Stability NÃO funciona.

No entanto, Aegis funciona. O Aegis só vos protege de um hit, o que significa se tiverem demasiado próximos do boss podem acabar por levar com dois hits diferentes. Neste caso devem garantir que estão apenas num dos AoEs e devem chegar-se para trás se necessário para garantir que estão bem posicionados.

Chrono Tank e HFB devem providenciar Aegis aos membros do squad.

Este ataque é repetido a cada 17 segundos e pode sofrer delay devido a outros ataques.

Mind Crush

Este ataque começa aos 90% de Hp do Deimos, enquanto prepara o cast da skill ele irá rodopiar os dois maces. Enquanto isto acontece o Saul dirá Stand in the ward! Quickly!, formando uma bolha no centro da plataforma e dando-vos um buff de speed Form Up and Advance!.

Têm aproximadamente 5 segundos para se protegerem dentro da bolha antes do Mind Crush acontecer. Assim que acontece quem estiver fora da bolha e não tiver alguma skill que lhe forneça Block/Aegis irá down. Não conseguem dar dodge a este ataque.

Quem conseguiu bloquear esta ataque com alguma skill/block irá receber um debuff onde por segundo durante 10 segundos, vai perder 7% do HP máximo.

O Tank, HK e BK devem ser capazes de bloquar este ataque de forma independente visto serem as roles “mais” importantes para este boss. Geralmente o Tank é o responsável por garantir Aegis ao BK uma vez que este deve andar colado ao Boss.

Este ataque ocorre a cada 35 – 40 segundos.

Thief (Saul D'Alessio) - 75%

Ao atingirem os 75%, um jogador aleatório (com exceção do tank e do HK) irá receber um AoE Green, o squad deve stackar dentro do AoE com exceção do tank e HK (BK caso o Tank precise de heals ou se acharem mais seguro). Serão teleportados para a plataforma onde estiveram no pré evento, onde irão encontrar uma “cópia” do Saul (Thief).

Este Saul que irão encontrar efectua uma skill que rouba os boons aos membros do squad se a breakbar não for partida. Ele irá tentar efectuar esta skill inumeras vezes até o matarem. Apesar da Breakbar ser curta devem tentar ser o mais rápidos a dar CC. Deixar o Saul receber os boons todos pode causar uma pressão enorme no squad.

Defiance bar: 300

Quando atingirem os 50% Hp do Saul irão retornar à plataforma onde se encontra o Deimos, no entanto precisam de lidar agora com o Saul, a breakbar do Saul, e o Deimos em simultâneo.

Ao voltarem as mãos que se encontravam na plataforma irão prosseguir em direção ao Deimos. Evitem tocar nessas mãos.
Por cada mão que chegue ao Deimos ele irá receber um aumento de 2% de Dps.

Podem focar o Saul até o matarem, ou podem forçar o Saul a estar dentro da hitbox do Deimos matando-o através do vosso cleave, enquanto aproveitam para dar DPS ao Deimos.

O Saul irá dar aggro ao jogador ou pet que tiver mais PRECISION. Geralmente essa pessoa é o Warrior ou o Soulbeast. Usem esta mecânica a vosso favor .

Após matarem o Saul (Thief) devem continuar com a adição de algumas mecânicas novas.

Demonic Tears

Esta mecânica irá aparecer após os 75%.

AoEs pequenos Brancos irão dar spawn nas duas plataformas disparando projeteis ao jogadores.

Estas tears podem ser neutralizadas se forem recolhidas pelos jogadores. Para tal basta passar em cima do AOE branco.

Quando apanham uma tear recebem um debuff e uma caveira verde irá aparecer por cima da vossa personagem, esse debuff apenas indica que não conseguem apanhar mais nenhuma tear nos próximos 60 segundos. Devido ao debuff de 60 segundos podem evitar recolher as tears quando são teleportados para ir ter com o Saul (75% – 50% – 25%) de forma a terem cooldown na plataforma principal.

As tears dão spawn a cada 15 segundos.

Black Oil / Rapid Decay

Ao atingirem os 60% irá spawnar o primeiro Black Oil onde estiver a pessoa mais próxima do boss (com exceção do Tank).

Irá dar spawn com uma cor inicial Laranja de pré aviso. Durante esta cor devem sair de cima do AoE o mais rapidamente possível. Após 3 segundos torna-se numa cor Preta e passará a fazer efeito caso alguém lhe toque.

Após este AoE ser pisado por alguém para além do dano elevado que dá, irá aumentar de tamanho preenchendo a plataforma cada vez que toca em alguém.

Ao ficarem com a plataforma reduzida e se ficarem incapazes de ir ao centro durante o “Mind Crush” devem stackar e tentar providenciar Aegis a todos os membros do squad.

Esta mecânica é capaz de ser a maior causa de wipes deste boss. Prestem atenção e evitem pisar o AoE.

Se derem dodge por cima de um AoE a mecânica não é ativada. Se o pisarem uma vez tentem dar após um dodge duplo, a fim de evitar o segundo *proc*.

A cada 15 segundos dá spawn a um AoE destes à pessoa mais próxima do boss (com exceção do Tank). E cada Oil fica ativo durante 30 segundos. No máximo podem existir até 3 na plataforma.

Caso o resto do squad tenha sido teleportado menos o Tank e o HK, o HK para além das mecânicas que teve de lidar até agora irá ter de stackar mãos, evitar o mind crush, e ainda kitar o Black Oil.

A role de BK tem como objetivo ser a pessoa mais próxima do boss de forma a controlar onde o AoE irá dar spawn. No entanto na maior parte dos grupos isto só funciona durante os Greens, pois o Healer fica com o Tank enquanto os outros foram matar o Saul. Quando o squad volta a estar na mesma plataforma ao atacar o Deimos diretamente haverá sempre alguém próximo ao boss o que acaba por deixar o BK sem efeito.

Gambler (Saul D' Alessio) 50%

Ao atingirem os 50% vai aparecer de novo o AoE verde a um jogador (com exceção do HK e do Tank). Desta vez ao serem teleportados a cópia do Saul será diferente da primeira, esta segunda cópia não requer qualquer CC.

Este Saul vai desaparecer do meio da plataforma e vai criar 3 clones, têm de descobrir qual dos 4 é o verdadeiro. Devem ignorar os clones e matar o Saul.

Após atingirem os 50% do Saul retornam para a plataforma principal. Devem proceder de forma igual ao Saul anterior, e tirar o máximo proveito do vosso cleave trazendo o Saul até ao Deimos.

Caso ele se volte a dividir na plataforma principal durante o Mind Crush isto é problemático e pode causar uma enorme pressão no squad devido ao enorme dano que recebem do Saul enquanto estão na bolha, assim como do debuff caso tenham ficado de fora.

Drunkard (Saul D' Alessio) 25%

Ao atingirem os 25% vai dar spawn a outro AoE verde de novo a um jogador aleatório (com exceção do Tank e HK).

Este Saul é problemático caso não partam a breakbar. Esta breakbar tem de ser partida mais rápido que o primeiro Saul (Thief).

Ao falharem a mecânica são teleportados para um sítio aleatório da plataforma. Enquanto não se encontram na plataforma principal esta mecânica não vos afeta muito, no entanto na plataforma principal pode causar Wipe caso alguém seja teleportado para cima de um Black Oil reduzindo a plataforma em 80%.

Após atingirem os 50% do Saul irão regressar à plataforma principal. Devem proceder igual após esta fase, trazer o Saul até ao Deimos se possível e aproveitar para atacar os dois. Não esquecendo o CC.

Defiance bar: 300

Fase 3 - 10%

Quando chegarem aos 10% o Deimos vai ficar invulnerável, aproveitem esta altura para stackarem e dar precast de boons antes de serem teleportados.

Após serem teleportados o Deimos vai aparecer numa das extremidades da arena, a *Hitbox* nesta altura é maior.

Deixa de haver um Tank.

Continuam a existir spawn de Tears, Black Oil e a necessidade de um HK.

O Deimos nesta fase apenas efetua 3 ataques, onde ele levanta um dos braços (esquerdo ou direito) e bate com ele no chão, ao efetuar este ataque o lado da plataforma onde ele atacou com o respectivo braço será atingido, e quem sofrer o golpe sofre um Knockback, podendo ser projetado para fora da plataforma.

Se estiverem demasiado perto do boss podem acabar por serem atingidos pelo golpe mesmo não estando no mesmo lado onde ele bateu com o braço.

A sequência de ataque é sempre a mesma, um dos braços, o outro, e ambos no meio, pausa e repete. Apenas precisam de seguir a ordem e evitar levar com os hits para não serem projetados.

As guias apresentadas não estão atualizadas com base nas composições de gupos atuais. Quaisquer referências de classes devem ser ignoradas. A restante informação, como por exemplo mecânicas, é válida.
As guias apresentadas não estão atualizadas com base nas composições de gupos atuais. Quaisquer referências de classes devem ser ignoradas. A restante informação, como por exemplo mecânicas, é válida.