O encounter seguinte, spirit woods, liga o Vale Guardian ao próximo boss, Gorseval The Multifarious. Para chegar ao Gorseval a party tem que superar as três fases do evento. Estas três fases são individuais o que significa que, caso a party leve wipe, não é necessário iniciar os eventos todos de novo.

Fase 1

Esta fase começa no corredor adjacente à plataforma circular do VG.

Inicialmente vão dar spawn 6 ghosts estes ghosts não afetam a primeira fase do evento mas é comum para o grupo “limpar” os mesmos. Seguidamente têm de descer as escadas dando início ao à primeira fase do pré evento.

A party deve começar por limpar os pequenos ghosts revelando de seguida um champion seguido de um spectral rift. Não é necessário matar o champion, a partir deste momento a prioridade da party é fechar os rifts azuis (cirulos azuis no chão). Para tal todos os jogadores devem-se posicionar dentro do circulo. Quantos mais jogadores estiverem dentro do circulo mais rápido este “rift” fecha. Os rifts têm de ser fechados, se não forem fechados em 20 segundos vão levar um dano massivo, que em maior parte dos casos leva ao wipe do squed. Estes rifts fazem spawn em intervalos específicos e de uma forma aleatória. O squad tem que fechar 20 rifts para concluir a fase. Há cinco áreas fixas onde os rifts aparecem (imagem abaixo). Geralmente o grupo vai junto aos rifts um após o outro, visto que os ghosts continuam a spawnar.

Classes com portais e teleportes são bastantes úteis aqui (ex: Mesmer). Enquanto estão ocupados a fechar um dos rifts já o portal está pronto à espera do outro. Podem ainda usar os Adrenal Mushrooms, caso queiram dar reset aos cooldowns, para mais portais ou afins. (Requer a Mastery).

Após concluírem os rifts, o portão que estava locked, vai abrir-se. Só têm de matar os mobs que mais à frente vão dar spawn para abrir o novo portão.

Fase 2

Esta fase é uma pequena cópia da fase anterior mas em movimento. O objetivo é o mesmo, fechar rifts. Contudo, os rifts estão posicionados ao longo de um extenso corredor com várias barreiras que têm de ser destruídas para alcançar os próximos rifts.

Próximo objetivo é saltarem usando o glide em direção às walls, que vos impedem de prosseguir caminho, assim como têm de fechar novamente os rifts que vão aparecendo. Ghosts vão continuar a spawnar enquanto partem as walls, portanto tentem ser rápidos. É imperativo que não tentem matar os ghost que vão dando spawn, a prioridade são as barreiras e os rifts. Uma estratégia comum para esta fase é usar as classes DPS para destruir as barreiras o mais rapidamente possível enquanto as classes Support fecham os rifts que se encontram para trás. Caso consigam chegar ao fim só precisam de prosseguir para a última parte do pré evento.

1- Debaixo das escadas.
2- Subir as escadas, e fazer meio ”jumping puzzle”.
3- Subir as escadas e fazer o ”jumping puzzle”.
4- Subir as escadas e usar glide para o outro lado, em direção ao botão.
5- Atrás das sepulturas tem lá um botão meio escondido.

As guias apresentadas não estão atualizadas com base nas composições de gupos atuais. Quaisquer referências de classes devem ser ignoradas. A restante informação, como por exemplo mecânicas, é válida.
As guias apresentadas não estão atualizadas com base nas composições de gupos atuais. Quaisquer referências de classes devem ser ignoradas. A restante informação, como por exemplo mecânicas, é válida.