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Vida
22 Milhões
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Breakbar
Defiance Bar: 2000
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Enraged Timer
8 minutos
Pré-evento
Assim que entras no Spirit Vale, existem 3 guardians de cor diferente. A ordem em que aparecem é aleatória e cada um deles tem mecânicas que são usadas no Vale Guardian. Há um círculo grande à volta de cada guardian, ao entrarem no círculo vão dar aggro ao guardian e, enquanto permanecerem dentro do circulo levam pequeno dano ao longo do tempo assim como diminui o vosso movement speed.
Red Guardian
O Red Guardian tem uma toughness extremamente elevada pelo que todo o dano baseado em power se torna ineficaz. Por este motivo o squad tem de ter 2 a 3 jogadores a jogar de Condi DPS (CDPS). O Red Guardian introduz também a mecânica das seekers.
Seeker
As Seekers são orbs vermelhas que surgem a cada 15 segundos e que se movem em direção aos jogadores. As Seekers podem magoar bastante ao longo do tempo mas dão despawn após 20 segundos, e são suscetíveis a CC (Immobilize, Stun, Pull etc). Cada Seeker tem um AoE pequeno à volta que dá dano elevado e portanto devem ser imobilizadas, ou afastadas do grupo, assim como dar sidestep e tentar evitar entrar dentro do AoE. Tendo em conta os 20 segundos de vida dos Seekers não se deve gastar todas as formas de CC na mesma wave.
Green Guardian
O Green Guardian apenas adiciona uma mecânica, o Unstable Magic Spike.
Unstable Magic Spike: Pequenos círculos azuis vão aparecer a cada 10 segundos onde vários players estão e, após cerca de 2,5/3 segundos rebentam, causam dano moderado e teleportam quem estiver dentro do AoE para um local aleatório. Ficar sobre o AoE azul deixa o ecrã com as bordas amarelas como aviso. O teleport pode ser bloqueado (Distort, Block, etc), evadido (dodge) ou evitado (sidestep). Com 2,5s para gastar, o sidestep é o mais eficiente.
Blue Guardian
O Blue Guardian começa com um boon único (Blue Pylon Power). Este boon deixa-o imune a qualquer tipo de dano ou condition sendo necessário remover o boon (boon strip) utilizando por exemplo: AA chain do Chrono, Banish Enchantment (Mallyx) do Renegade. Após 10segundos ele volta a ganhar o boon de novo e Protection.
O Blue Guardian adiciona uma nova mecânica, a Distributed Magic.
Distributed Magic: Um círculo verde vai dar spawn num local aleatório a cada 15 segundos. O círculo vai reduzindo durante 5 segundos, até ficar vazio, altura em que vai dar um dano massivo que ignora Protection (80% do vosso HP máximo) a todos os jogadores. Se 4 jogadores estiverem dentro do círculo (3 durante a split phase do Vale Guardian), o dano vai ser negado. Jogadores downed não contam para o propósito.
Boss Fight - Vale Guardian
"Ready Check"
Assim que os três guardians iniciais forem mortos, vai dar spawn no centro da plataforma o Vale Guardian (Boss). Este Boss tem uma toughness baixa portanto Power Dps são recomendadas mas devido ao Red Guardian é necessário manter 2 a 3 CDPS. Quando se aproximam do Boss vai aparecer uma parede à volta da plataforma que mata instantaneamente quem estiver do lado de fora, e o jogador com mais toughness do squad vai ser quem vai ficar com o aggro do Boss e, consequentemente, a tankar. É recomendado tankar o Boss do lado oposto do grupo de forma a que apenas o tank fique à frente dele e assim evitar dano dos AA do Boss para os restantes jogadores. Ao longo do Boss, as mecânicas que foram usadas nos três Guardians anteriores vão voltar a aparecer, incluindo a Distributed Magic.
Há duas estratégias para lidar com a Distributed Magic (Círculos verdes):
A primeira envolve designarem um mínimo de 4 jogadores (3 durante split phases) para correrem em direção ao círculo verde e permanecerem lá de forma a negar o dano (Ranged classes são a prioridade).
A segunda envolve ignorar o círculo verde e, assim que levarem o dano massivo, os Healers tentam dar burst heal. Podem também usar barrier (ex: Scourge), para minimizar a perda de HP. Esta estratégia vai colocar uma pressão maior nos Healers. Ser apanhado pelos círculos azuis (teleporte) quando o círculo verde ”explode” significa ficar afastado do grupo e sem heals o que pode resultar em wipe.
Fase 1
Seekers – 3 seekers vão dar spawn a cada 20 segundos.
Distributed Magic – Os círculos verdes precisam de 4 jogadores para o dano ser negado.
A arena é dividida em 3 setores, com um pilar no centro de cada um. O círculo verde vai dar spawn no setor onde o Boss está. Ex: – Se ele estiver na parte Vermelha, o círculo verde vai dar spawn na parte vermelha.
Se estiverem a fazer os círculos verdes é recomendado tankar junto a um pilar, normalmente o azul. Para garantir que o círculo verde dá spawn dentro da pequena área azul.
As seekers dão spawn sempre a meio de cada setor, o que significa que pelo menos uma delas vai aproximar-se rapidamente do grupo, e as restantes 2 devem chegar juntas.
Como anteriormente, as Seekers precisam de ser afastadas ou impedidas de chegar perto do grupo.
Se estiverem a ignorar os círculos verdes é recomendado tankar no centro da arena ou entre dois setores (regra geral, azul e vermelho). Tankar no meio é mais rápido mas mais arriscado sendo a melhor opção para grupos com bom DPS. Tankar entre setores tem a vantagem de só se lidar com 2 seekers, visto que a última não chega a tempo.
A imagem abaixo vai demonstrar os setores, assim como o sítio onde tankar: 1 (meio de um setor, geralmente é no setor azul), 2 (no meio de 2 setores), 3 (no centro da arena).
Split Phase 1 (66%)
Quando chegarem a 66%, o Boss vai ficar invulnerável e vai correr para o centro da plataforma. Isto significa a split phase. Os 3 guardians que mataram de início vão reaparecer com as mesmas mecânicas, um em cada setor e têm de ser mortos para o Boss reaparecer.
Quando eles dão spawn, cada jogador vai ficar com um símbolo na sua cabeça, correspondente ao setor em que estão, quando eles deram spawn. É importante estarem no setor certo quando isto acontece, pois levam dano adicional caso estejam no setor errado. Uma estratégia comum é os CDPS irem em direção ao setor vermelho, um healer para o setor verde, e todos os outros para o setor azul.
É necessário ter alguém com boonstrip para o setor azul. (Ex: 3º AA da chain da sword do chrono; o skill Banish Enchantment na stance de Legendary Demon do Revenant). Os guardians vão dar aggro por proximidade, portanto o jogador no verde vai puxar o green guardian para junto do blue guardian e para junto dos restantes DPS. Assim que ficam a 1% há uma breakbar novamente e então desaparecem, assim como o símbolo por cima da vossa cabeça.
Nota: – Quando matam o guardian o símbolo desaparece mas continuam a levar bastante dano caso vão para outro guardian para o qual não têm o símbolo da respectiva cor.
Fase 2
Assim que a split phase acaba, o Boss continua como anteriormente, apenas com duas novas mecânicas.
– Quando as primeiras seekers dão spawn, o setor verde vai acender. Vai dar dano por pulsos a quem estiver em cima. A troca de setor vai ocorrer a cada 20 segundos, e roda no sentido dos ponteiros do relógio (Clockwise). Se estiverem a fazer os verdes, é essencial que eles não spawnem no setor que está ativo, portanto o tank tem de andar com o VG no sentido clockwise de setor em setor a cada 20 segundos. Conseguem estar com um setor de diferença garantindo maior segurança. Quando estão a ignorar os círculos verdes, simplesmente precisam de dar sidestep se virem que o setor onde estão ficou ativo.
A segunda nova mecânica é chamada de ” Magic Storm ” (Defiance bar: 2000).
– O VG vai elevar um dos braços, e vai ganhar uma breakbar enquanto dispara para o ar orbs, que causam dano até partirem a breakbar. Não vai haver respawn de seekers, círculos verdes ou azuis, enquanto esta fase de CC estiver ativa.
O ataque acaba automaticamente assim que o próximo setor for ativado.
– Split Phase 2 ocorre aos 33%.
– A split phase é idêntica à anterior.
Fase 3
A fase final não introduz mecânicas mas tem algumas alterações:
Seekers – Vai haver spawn de uma seeker adicional no centro da plataforma.
Unstable Magic Spike (Círculos azuis) – vai dar spawn debaixo de todos os players e não só a quem está mais próximo do Boss.
Vai haver dois setores ligados e não apenas um, a começar pelo verde e azul. Continua a ser clockwise a troca de setores portanto desta vez apenas têm um setor seguro. A troca ocorre a cada 17 segundos e não a 20 como anteriormente.
Para grupos que estejam a fazer os verdes, é importante andarem com o boss o mais rápido possível para garantirem que o verde não dá spawn num setor ativado, o que pode resultar no wipe do squad ou em mortes desnecessárias.
A breakbar (Magic Bullet) tem de ser partida rapidamente para garantir que não haja atrasos no movimento do boss.