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Vida
22.1 Milhões
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Tempo para Enrage
6 Minutos
Pré Evento
Ao passar a barricada, vão encontrar uma plataforma no formato quadrada 4×4 com uma estátua no centro. Antes de começarem o boss podem reparar que metade da plataforma se encontra iluminada com uma cor amarela/laranja, a brilhar. Este AoE é individual por “divisão” e dá um dano de 3.5k por segundo. IMG
A sequência deve ser a seguinte :
– Devem falar com a Glenna que se encontra na marca ” 1 “.
– Alguém deve aproximar-se da porta na marca ” 2 ” para procar o diálogo. (Se ninguém se aproximar da porta, a shovel não irá aparecer).
– Após a fala ser procada, apanham a shovel que se encontra na marca ” 3 “.
– Retornam à marca ” 2 ” e usam a shovel para remover as pedras que estão a bloquear a entrada.
Boss Fight
Neste encounter vão encontrar uma plataforma no formato de 4×4 com uma estátua no centro. Metade dessas placas encontram-se com uma cor amarela/laranja, a brilhar. Essas placas causam 3.5k de dano por segundo.
A sul encontram 3 luzes com nomes diferentes, com os respectivos nomes: ”Claim”, “Dispel”, “Protect”.
Ao interagir com uma dessas luzes vão ter acesso a uma SAK diferente que deve ser usada ao longo do encounter. Se alguém apanhar o raio de luz acidentalmente, apenas precisa de escrever ” /gg ” ou sair da plataforma 4×4 para resetar a skill.
Assim que apanharem as 3 habilidades começa o boss. Geralmente são as classes suportes as que devem ficar encarregue destas habilidades.
As skills têm as seguintes funções:
- Claim
- Dispel
- Protect
O jogador que estiver com o claim vai ser quem irá tankar o boss. Terá um cristal roxo na cabeça a indicar o mesmo. O efeito da SAK remove o brilho das plataformas, tornando assim possível andarem em plataformas diferentes sem levar dano. Ao darem claim certifiquem-se que o fazem no centro placa, caso o façam nas pontas podem dar claim à errada. Algo a ter em consideração adicionalmente é o posicionamento do claim dentro da plataforma onde querem dar claim. Passo a explicar, em certas situações se o jogador usar o claim dentro da hitbox dos aliados ou do boss este pode não funcionar corretamente. É aconselhável usarem o claim numa área desimpedida, normalmente um cheirinho atrás da vossa personagem.
Esta SAK serve para removerem o “shield” que as estátuas mais atrás do boss irão ganhar ao longo do tempo. Removam o shield o mais rápido possível. Quero salientar que em certas situações tal como o claim o dispell pode ser bloqueado. É aconselhável que o jogador responsável pelo mesmo se afaste um “cheirinho” do boss para que este não bloqueie o projétil.
Nota geral para dispel e claim: É extremamente importante gerir os cooldowns destes skill’s, em certos casos se o skill falhar pode não compensar utilizar de novo dependendo do estado da fight.
Por fim quero mencionar que o continuum split do chrono afeta as SAK, o que pode ser benéfico ou um grave problema.
Esta SAK tem um cooldown extremamente elevado, e muito provavelmente só será usada 1x neste encounter. É um pequeno shield AoE torna-vos invulneráveis a tudo, durante 5 segundos. Quem apanhar esta skill irá ser o tank secundário, será a pessoa a quem as estátuas seguem.
Claim
Cooldown: 8 seconds
Targeting: Ground, 800 range
Como já foi dito anteriormente, é o responsável pelo movimento do boss, e pela captura as placas, tornando-os seguras através da utilização da SAK.
Lembre-se que devem ter em atenção que as estátuas assim que tocam numa das placas acendem-as.
Dispel
Cooldown: 18 seconds
Targeting: Enemy, 1500 range
O jogador que tiver esta SAK deve ser o responsável por remover o Shield das estátuas, e o mais rapidamente possível. Apenas precisas de clicar no target seguido da SAK.
Será lançado um projétil que removerá o shield. Se não removerem o shield rapidamente podem não ter cooldown suficiente para conseguir mais tarde remover de todas as estátuas, visto ela o ganharem passivamente.
Protect
Cooldown: 180 seconds
Targeting: Ground, 800 range
Cooldown extremamente elevado.
Será o Tank secundário, e aquela pessoa a quem as estátuas vão seguir após virarem Jade Soldiers. Devem permanecer na ponta da plataforma onde se encontram para impedir que as mesmas entrem e capturem a placa.
Devem utilizar a SAK para destruir 2 ou 3 estátuas (preferência 3) . Caso não seja necessário para as estátuas podem sempre usar para as spears.
Spears
Está mecânica é a que determinará onde se devem mover e quando devem. Falhar esta mecânica significa morrer.
Estas spears vão forçar os jogadores a mover ao longo das placas para permanecerem seguros, portanto o tank, aquele que tem o Claim, deve certificar-se que as placas para onde se devem mover não estão acesas.
15 segundos após começarem o boss, irão aparecer umas spears em certas placas. 5 segundos depois, essas spears vão ser ativados e quem estiver em cima deles irá levar one shot.
O Protect protege-vos desta mecânica.
Esta mecânica tem um padrão definido e muda a cada 10 segundos. A cada 25% o padrão muda e reinicia o timer dos 10 segundos.
O padrão será o seguinte em relação às Spears
Jades Scouts / Estátuas
Assim que começam o boss , as estátuas tornam-se vulneravéis, movendo-se lentamente entre a plataforma até à outra ponta.
Com cleave Dps conseguem facilmente dar dano suficiente para as ”matar”, elas vão recuperar vida no mesmo local onde foram mortas, quando recuperarem tudo voltam a andar em direção ao fim da plataforma.
Quando as estátuas chegam ao final da plataforma transformam-se em Jade Soldiers e movem-se em direção ao jogador que tem o Protect.
Estas estátuas têm uma aura (AoE) à sua volta, dá dano e aplica-vos stacks de Slow, Poison e Torment, por pulsos.
Jade Explosion
Após matarem um Jade Soldier o mesmo irá causar uma explosão em AoE, esta explosão causa imenso dano.
É a principal causa dos wipes neste encounter. Aprender a lidar corretamente com esta mecânica é uma das chaves para o sucesso neste encounter.
A estátua assim que perde a vida toda irá baixar-se e preparar-se para explodir, podem dar dodge a este ataque. Reparem na animação que a estátua faz e aprendam a timar o dodge.
Uma das formas mais eficazes de lidar com as estátuas é fazer uso do Protect corretamente. Deixando pelo menos 3 estátuas chegarem ao fim e usando a SAK para dar cleave nas três ao mesmo tempo.
Lembro que a pessoa com o Protect será aquela a quem as estátuas vão seguir.
Essa pessoa deve tentar ficar na berma da placa onde o resto do squad se encontra, para evitar que as estátuas entrem na vossa placa, pois quando uma das estátuas tocam em uma placa ela acende e será necessário usarem o claim, lembre-se que têm cooldown no Claim, e se as estátuas não entrarem todas ao mesmo tempo levar muito facilmente a wipe.
Cada explosão das adds pode causar dano cerca de 75/80% do vosso HP.
- O que significa que se for apenas uma estátua, mesmo que ela exploda e não consigam dar dodge provavelmente não morrem.
- Para o caso de serem 2, significa que devem obrigatoriamente conseguir dar dodge a pelo menos uma explosão. Caso levem com as duas vão down garantidamente. Se usarem o Protect ficam sem nada para as restantes duas que eventualmente irão chegar ao fim.
- Por último , se deixarem três estátuas, devem usar o Protect, matar as três dentro da bolha, sobrando assim apenas 1 estátua. O que significa que mesmo que essa última estátua rebente as vossas chances de sucesso são maiores, visto conseguirem aguentar a explosão.
Quando as estátuas tocam pela primeira vez numa plataforma diferente a mesma passa a brilhar.