• Vida

    55 Milhões

  • Breakbar

    Defiance Bar: 3500

  • Tempo para Enrage

    10 Minutes

Este boss tem um tank, neste caso o player com mais toughness irá ficar fixado pelo KC.

Existem 3 fases neste encounter.

Ao redor da sala existe estátuas, são essênciais para completar este boss. Pois o boss inicia cada fase com 2 stacks de ”Xera’s Embrace”.

Ao redor da sala existem estátuas, estas são essênciais para matar este boss isto porque, o boss, inicia cada fase com 2 stacks de ”Xera’s Embrace” que precisam de ser retirados utilizando estas estátuas.

Principais mecânicas ao longo do encounter:

Mesmer Projections

12 segundos após o início de cada fase, 2 estátuas ao redor da sala vão começar a brilhar, e 8 segundos após uma ”projeção” vai spawnar nessa localização. Essas estátuas que dão spawn vão ficar fixadas numa pessoa aleatória do squad (excluíndo o tank), movendo-se para onde essa pessoa estiver. A pessoa fixada vai ter um icon roxo por cima da sua personagem assim como uma linha a ligá-lo à estátua.

Se essa pessoa for down, essa estátua vai fixar uma nova pessoa.

O spawn das estátuas vai ser sempre aleatório, no entanto vai ser sempre uma do lado Este da sala e outra do lado Oeste.

Estas estátuas devem ser prioridade neste encounter, ao destruí-las vai aparecer um AoE verde, este AOE é a mecânica que remove os stacks de Xera´s Embrace mencionados no inicio desta guide. É imperativo que este AOE atinga o KC. Para tal, as estátuas devem ser mortas perto do boss.

Após removerem os dois stacks, vai aparecer uma defiance bar no boss. (Defiance Bar: 3500).
20 segundos após umas das duas estátuas serem mortas ou se unirem, vai spawnar uma nova do mesmo lado.

Quando duas estátuas se unem, vão formar uma estátua só, maior com mais HP e com ataques idênticos mas com efeitos diferentes. IMG

Um dos ataques desta estátua rouba Boons. Isto ao acontecer vai trazer imensos problemas para o squad, principalmente com a Retaliation.

Mesmo que consigam destruír esta estátua, ela não removerá nenhum stack ao KC.

Dai ser extremamente importante efectuarem as mecânicas e não permitirem que elas se unam.

Tower Drop

Após a primeira estátua spawnar em cada fase, O KC vai ”linkar-se” a um jogador aleatório (linhas roxas no gif). Vai saltar uns segundos após o AoE vermelho desaparecer, este ataque pode ser evadido assim como bloqueado.

Stability também ignora o Knockdown.

Após cada fase, os jogadores devem mover-se do meio da arena em direção à estátua que vai spawnar de forma a forçar o encontro do KC com a estátua. Tornando assim a mecânica mais fácil de ser efectuada.

Estratrégia

É possível ignorar o Xera’s Embrace e ainda assim atingir as fases do KC (66% e 33%), no entanto o HP do boss é elevado e a maior parte dos grupos não tem DPS para utilizar esta estratégia. Caso queiram tentar apenas precisam de tankar o boss no meio, limpar as estátuas com bastante cleave, e ignorar a fase de CC até a mesma entrar na respectiva fase.

O comum é tankar o boss próximo de onde as estátuas vão aparecer. Removerem os dois stacks partir a breakbar (Defiance bar: 3500). Após isto precisam de efetuar outras mecânicas que irei explicar mais abaixo, em que o dano que efectuam é mais elevado devido a um debuff no KC.

Após isto devem entrar nas respectivas fases.

Caso não consigam chegar aos 66%/33%, devem repetir as mecânicas.

Ao longo do boss existem outras duas mecânicas, que podem ser ignoradas caso consigam efectuar CC rapidamente, no entanto podem ter de lidar com as duas ao mesmo tempo em alguns caso:

Xera’s Fury

30seg após uma das fases, cada jogador vai ganhar um AoE largo à sua volta que se enche lentamente.

Após 10 segundos o AoE rebenta, efectua 20% de HP máximo do jogador por cada AoE em que estejam, incluíndo o vosso.

Notas

Podem ignorar esta mecânica caso quebrem a breakbar antes da explosão.

 

Conforme mencionado anteriormente o jogador fixated deve permanecer perto do KC. Se a mecânica em cima ocorrer o player fixado deve ficar ao pé do tank.

Radiant and Crimson Phantasms

35 segundos após uma das fases ou antes de entrarem numa das fases podem spawnar 10 clones, 5 de cor vermelha e 5 de cor branca ao redor da sala. Ao mesmo tempo que esta mecânica aparece, vai aparecer por cima das vossas personagens um símbolo idêntico ao mesmo que aparece nos clones/fantasmas. (Esta mecânica é idêntica ao que acontece no final do ”Escort”).

Os jogadores apenas podem dar dano àqueles clones que tenham o mesmo símbolo que o vosso, e devem ser mortos 15 segundos após o seu spawn.

Caso não consigam matar os clones, receberão dano elevado por cada clone que não for morto.

Nota: Caso consigam partir a breakbar a tempo, podem ignorar esta mecânica.

Fases após CC

Core Phase

Assim que partirem a breakbar, o KC vai ficar invulnerável e desaparecer. Vão aparecer 3 clones a norte, sudeste e sudoeste da sala, e ao seu redor vai estar um AoE verde. Esses AoEs vão ”perdendo” a cor, e tem de haver um mínimo de 2 pessoas em cada círculo, antes que o AoE desapareça.

Ao falharem esta mecânica levam wipe.


Nota: jogadores em down state não contam.

Após os AoEs, irá aparecer no centro da sala uma orb (Construct Core) e 5 ”unstable ley rifts”. Essa orb que se encontra na sala não pode ser destruída, no entanto ela move-se quando é atingida. O objetivo será mover a orb em direção aos rifts. GIF

Por cada rift que consigam fechar ganharão 75% de DPS increase na próxima fase.

Para haver um bom controlo sobre o movimento da orb é comum haver apenas uma pessoa encarregue dessa função. Geralmente é um druid (pushing) o jogador designado para tal função. O pet pode influênciar no controlo, nesta altura os pets devem manter-se em passivos.

As orbs são suscetivéis a pulls e knockbacks. Isto significa que skills como o ”Into the Void” do Mesmer, podem ser bastante úteis ao darem pull para os respectivos rifts.

Os restantes jogadores devem manter-se no meio e matar as estátuas que continuarão a dar spawn nesta fase. Assegurando-se que não empurram a orb, dificultando a tarefa do ”pusher”.

Durante esta mesma fase a arena vai ser ”reduzida”, terão menos espaço para se moverem. Apenas precisam de evitar tocar nessas mesmas àreas vermelhas ao redor da sala.

Ainda durante esta fase vão spawnar clones idênticos às estátuas. Mais pequenos. O pusher precisa de ser mais rápido que eles e impedir que os mesmos toquem na orb. Caso contrário termina a fase, e o KC vai reaparecer no meio da sala, e apenas ficará com Debuff de 75% dps increase (até 5 stacks), dependendo do número de rifts que tenham sido fechados. Estes clones desaparecem quando o KC reaparece.

Nota: Importante ajudar o pusher caso o mesmo fique com o aggro das estátuas durante esta fase

Burn Phase

A Burn Phase começa após concluírem a Core Phase, dependendo de quantos rifts tenham fechado, o número de stacks que o KC ganhará vai alterar, podem fazer até 5×75% mais dano nesta Fase. É importante terem as skills offCD nesta fase, aproveitando para fazer o maior número de DPS.

É importante nesta fase haver um bom precast de boons.

Sigil of Impact e Traits que causem dps increase nesta fase são importantes pois o boss encontra-se com ”stun” durante 20segundos. O que aumenta ainda mais o vosso DPS.

Ainda durante esta fase as estátuas continuarão a dar spawn, mantenham-se no meio e forcem a estátua a mover-se para o meio do boss, matando-a apenas com o cleave do squad.

Caso consigam chegar aos 66% ou 33% o boss passa para a próxima fase.

Burn Phase 2

Magic Blast

Esta mecânica acontece apenas aos 66% e aos 33%. O KC vai elevar os braços e aparecerá uma mensagem com o seguinte texto – ” The Keep Construct is attracting energy to unleash Magic Blast.” Quando isto acontece voltam a ganhar símbolos vermelhos ou brancos por cima das vossas personagens. Ao mesmo tempo começará a dar spawn a umas orbs de cor vermelha e branca em direção ao boss.

Apenas precisam de apanhar as bolas das vossas respectivas cores.

Para um melhor controlo de heals/boons, mantenham-se perto do boss. Quanto mais perto estiverem do boss mais fácil fica para controlar as orbs e para receberem heals.
O KC vai ganhar um stack por cada orb que chegue até ele, quanto maior for o stack, maior será o dano da explosão após esta fase. (Máximo de stacks: 35)

Causando 3% de dano do vosso HP máximo por orb. Este ataque não pode ser evadido/bloqueado.

Phantasmal Blades

A começar nos 75%, o KC vai executar uma habilidade enquanto pemanece parado no mesmo sítio, enquanto ele executa esse mesmo ataque podem reparar num género de ”donut” à sua volta, e em uns triângulos que rodam no sentido CCW (Counter Clock Wise)

Este ataque dura cerca de 10 segundos, e efectua um dano moderado assim como aplica stacks de confusion e torment. Entrar dentro do ”donut” provoca stacks de torment e confusion também.

A cada 25% de HP de intervalo, o mesmo ataque ganha um ”triângulo adicional”. E enquanto acima dos 33% HP, este ataque repete-se a cerca de 40segundos.

É importante não entrarem dentro do donut, conseguem dar dano mesmo sem entrar dentro da hitbox. Os healers devem ter um cuidado adicional e dar condi cleanse.

Hail of Fury

O KC vai efetuar um salto e desaparecer, enquanto não se encontra na sala, vão aparecer multiplos AoEs que dão um dano moderado e causam stun.

Nota: Este ataque ocorre após os 33%

Este ataque vai ocorrer após os 33%, após o Tower Drop, e depois disto realizará o Phantasmal Blades.

Depois desta fase devem repetir as mecânicas efetuadas até esta fase com a adição da mecânica mencionada em cima. Se aprenderem a lidar com os stacks após ele desaparecer é bastante simples.

Como o KC desaparece por um tempo durante esta mecânica não está a perder HP, pois não se encontra na arena, isto quer dizer que terá mais HP durante a burn phase. , desta forma é aconselhável o pusher fazer uma orb adicional nesta fase a fim de compensar pela HP adicional.

As guias apresentadas não estão atualizadas com base nas composições de gupos atuais. Quaisquer referências de classes devem ser ignoradas. A restante informação, como por exemplo mecânicas, é válida.
As guias apresentadas não estão atualizadas com base nas composições de gupos atuais. Quaisquer referências de classes devem ser ignoradas. A restante informação, como por exemplo mecânicas, é válida.