O Escort é um evento. O objetivo não é propriamente matar um boss, mas sim conseguir trazer a Glenna, para conseguirem abrir o portão que vai dar início ao primeiro boss desta wing. Contudo, haverá obstáculos pelo caminho e mobs que a tentarão matar.

Os objetivos serão os seguintes para conseguir ter sucesso ao longo do encounter:

Será tudo explicado mais abaixo.
Na imagem abaixo podem ver alguns detalhes

Glenna e SAK (Special Action Key)

O objetivo é trazer a Glenna ao longo do mapa, para o fazerem uma das coisas que precisam de fazer é ”chamar” a Glenna através da SAK. Trazendo-a para os checkpoints ao longo do mapa.

Deve haver apenas uma pessoa responsável por essa função. Normalmente é um healer, facultando heals em caso de necessidade também. “Sim, podem usar heals na glenna”

Ao clicarem na SAK a skill tem o nome de ”Over Here!” , tem 1500 range e fará a Glenna mover-se para o sitío onde a mesma foi usada.

Enquanto tentar manter a Glenna segura ao longo do escort, tem de haver sempre alguém por perto dela (até 1500 range).

É extremamente importante que esteja sempre um jogador à beira da glenna (até 1500 range), isto porque a Glenna tem 15 stack de ” Surveilled ” que se vão perdendo ao longo do tempo caso ninguém esteva dentro do range dela, e assim que atingir os 0, irão dar spawn a 4 whitle mantles, que a tentarão matar. Podendo resultar num wipe e assim terem de repetir o encounter.

Os stacks voltam aos 15 assim que alguém voltar a entrar dentro do range.

Cave

Logo no início do encounter (junto ao primeiro grupo de white mantles que dão spawn) existe uma cave. Atravessar essa cave é essêncial para capturar as torres.

Dentro da cave haverá bastantes Mushrooms agressivos e um debuff chamado ”Toxic Spores” que reduzirá o vosso heal, e causará dano ao longo do tempo.
Para atravessar a cave o jogador deve ter a mastery ”Forsaken Thicket Waters”. Essas pequenas fontes que serão encontradas ao longo da cave, removem o debuff durante uns segundos e dão heal, tornando-se bastante úteis.

Após atravessarem a cave em caso de estarem a utilizar uma classe como o Mesmer, podem trazer consigo o Portal como utility skill, a fim de teleportar o restante grupo e conquistar assim as torres, de maneira a que consigam prosseguir com o escort.

Torres

Enquanto a torres não forem capturadas, lançarão projéteis consecutivamente para o chão, por onde a Glenna tem de passar assim como o squad.
Isto significa que tem de ser capturadas antes da party no chão poder avançar. Nas torres existem cerca de 5 White Mantles. A cada captura de uma torre, vai dar spawn a 2 Wargs.

Para o fazerem existem algumas maneiras diferentes:

Técnica do portal: Se por exemplo tiver sido um mesmer a atravessar a cave, o mesmo deve trazer consigo portal. Mete um portal na torre, usa o glide até onde o grupo estiver (na parte de baixo), e ativa o portal. Assim que haja mais players que mobs na torre a mesma começa a ser capturada. Quando acabarem, o restante grupo caso esteja definido deve voltar para junto da Glenna.

Knockback: Caso haja alguém com skills que empurrem os mobs para fora das torres, ou para as bordas, os mesmos deixam de fazer ”número”, tornando assim possível a captura das torres com muito menos jogadores.

Grupo fixo: Um grupo fixo designado a permanecer nas torres até acabar de capturar todas. Matando alguns mobs até tornar possível a captura das mesmas, e prosseguindo sequencialmente.

Notas

É necessário a mastery ” Bouncing Mushrooms” para a primeira torre.


É necessário a mastery ” Ley Line Gliding ” para conseguir aceder às seguintes torres.


Caso matem todos os mobs de uma respectiva torre, após algum tempo, voltam a spawnar mais. Devem deixar apenas um/dois vivos evitando assim que spawnem todos de novo.


Existem White Mantles que provocam ”Fear”, causam ”Knockback” ” Knockdowns”. Tragam skills que forneçam Stability ao vosso grupo, facilitando assim o vosso trabalho e segurança.

Após capturarem a torre podem usar a mesma para atingir mobs com cristais.

Minas

Ao longo do escort, existem minas que têm de ser destruídas e evitadas. Caso toquem na parte vermelha é insta dead.

Para destruir as minas precisam de entrar dentro da àrea branca, e atacar a mina sem tocar na àrea vermelha.

Após algum tempo, as mesmas voltam a spawnar no sítio onde foram destruídas.

mines

Wargs e BackWarg

A cada captura de uma torre vão dar spawn 2 Wargs um no final do encounter e outro no início (primeira imagem da guide). Os Wargs apenas atacam a Glenna e ignoram completamente os jogadores

Os Wargs apenas precisam de acertar um ataque para matar instantaneamente a Glenna, levando ao wipe o squad.

O grupo que estiver a seguir em frente junto com a Glenna deve encarregar-se de matar os que vão aparecendo enquanto avançam em direção aos checkpoints.

Devem usar skills que causem por exemplo, cripple e imobilize e chill (também conhecido por muitos como soft CC), de modo a atrasar os Wargs enquanto os mesmos tentam ir em direção da Glenna.

É comum haver um membro designado a ficar com o role ”Backwarg”, isto significa que é essa pessoa encarregue de matar os 4 Wargs que vão dar spawn junto à cave quando as torres forem capturadas. Impedindo a possibilidade de haver wipe caso o squad não consigo lidar com dois wargs ao mesmo tempo em sitios diferentes.

Geralmente o BS é quem fica encarregue desta função, mas qualquer classe com bastante cripple e imobilize pode realizar esta função. O mesmo pode abdicar dos banners neste encounter e trocar por ”Bolas” e outros skills mais úteis.

McLeod the Silent

É um mini boss que aparece após conquistarem a última torre. Este boss aplica bastantes stacks de Confusion. É importante que o healer dê condi cleanse a estas conditions.

A cada 25% ele fica invulnerável, e vão aparecer dois clones, com diferentes símbolos por cima deles. Um a vermelho e outro a branco. Assim como um Warg dará spawn no portão.

Cada membro do squad ganhará também o mesmo símbolo aleatoriamente. O que significa que apenas podem causar dano ao clone que tiver a cor idêntica ao vosso.

Nesta fase não precisam de se preocupar com a Glenna, até porque perdem a SAK. No entanto não devem deixar os wargs chegarem até ela, nem stackar perto dela de maneira a evitar que a mesma sofra dano.

Após derrotarem o mini boss apenas precisam de levar a Glenna a um último checkpoint, e então prosseguir para o primeiro boss da W3.

As guias apresentadas não estão atualizadas com base nas composições de gupos atuais. Quaisquer referências de classes devem ser ignoradas. A restante informação, como por exemplo mecânicas, é válida.
As guias apresentadas não estão atualizadas com base nas composições de gupos atuais. Quaisquer referências de classes devem ser ignoradas. A restante informação, como por exemplo mecânicas, é válida.